{"id":83,"date":"2024-12-13T02:45:47","date_gmt":"2024-12-13T02:45:47","guid":{"rendered":"https:\/\/marllosneves.com.br\/?p=83"},"modified":"2024-12-23T22:06:23","modified_gmt":"2024-12-23T22:06:23","slug":"debrifieng-produto-high-ticket","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/marllosneves.com.br\/blog\/2024\/12\/13\/debrifieng-produto-high-ticket\/","title":{"rendered":"Debrifieng: produto high ticket"},"content":{"rendered":"\n
Bem-vindo ao debriefing de um produto de R$ 50 mil reais. Bem-vindo ao debriefing de um produto de R$ 50 mil reais. Eu fui contratado para escrever a copy de todos os produtos do site desse meu cliente. Os produtos eram vasos decorativos e esculturas de alto padr\u00e3o, como voc\u00eas viram o t\u00edtulo desse texto o valor \u00e9 high ticket – bem alto. Pe\u00e7as de R$ […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":84,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"nf_dc_page":"","_joinchat":[],"footnotes":""},"categories":[11,12,1],"tags":[],"class_list":["post-83","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-copywriting","category-estrategias","category-uncategorized"],"yoast_head":"\n
Eu fui contratado para escrever a copy de todos os produtos do site desse meu cliente. Os produtos eram vasos decorativos e esculturas de alto padr\u00e3o, como voc\u00eas viram o t\u00edtulo desse texto o valor \u00e9 high ticket – bem alto.
Pe\u00e7as de R$ 500,00 \u00e0 R$ 50.000,00 mil reais, o que eu fiz para argumentar e justificar o valor?
Eu escrevi a copy baseada em luxo, exclusividade e pertencimento.
Luxo:\u00a0os produtos, principalmente as esculturas s\u00e3o muito luxuosas. Cheia de requinte e sem contar o valor de cada uma que refor\u00e7a todo esse luxo. Partindo disso, passei a utilizar argumentos t\u00e9cnicos da pe\u00e7a e utilizei um comparativo que \u00e9 o acabamento que a empresa usa \u00e9 o mesmo que \u00e9 aplicado em carros esportivos. Logo, d\u00e1 um up a ideia de luxo.
Exclusividade:\u00a0As esculturas assim como os vasos decorativos n\u00e3o podem ser imitados, afinal s\u00e3o personalizados, criados e assinados pelo artista.
N\u00e3o s\u00f3 isso, como tamb\u00e9m os produtos s\u00e3o registrados no INPI (Instituto nacional de propriedade industrial), cada cliente recebe um certificado com o pr\u00f3prio nome garantindo a autenticidade de que est\u00e1 comprando uma pe\u00e7a original. Logo, utilizei desse detalhe e constru\u00ed narrativa em cima disso tamb\u00e9m.
Pertencimento:\u00a0alguns famosos como o cantor Gusttavo Lima, a cantora Simone (da dupla Simone e Simaria),a dupla de cantores Matheus e Kau\u00e3 e a empres\u00e1ria, apresentadora e ex-modelo brasileira Val Marchiori.
Esses famosos possuem uma das pe\u00e7as dessa empresa em sua casa ou j\u00e1 postaram fotos, gravaram v\u00eddeos e lives com as esculturas. Partindo disso, utilizei do recurso de pertencimento e ao mesmo tempo exclusividade, afinal quem comprar uma das pe\u00e7as vai estar fazendo parte de um grupo de pessoas e nesse grupo de pessoas est\u00e3o famosos como os citados acima.
Esses foram os tr\u00eas sentimentos que eu trabalhei na copy de cada produto.
Eu sei que voc\u00ea est\u00e1 curioso para saber qual \u00e9 a empresa e ler as copys, estou certo? Por isso basta voc\u00ea clicar no link abaixo e ser redirecionado para o meu portf\u00f3lio.
Em especial, vou deixar a pasta dos produtos que fiz o debriefing e o documento que est\u00e1 com a estrela e a nomenclatura: \u201cSobre a [nome da empresa]\u201d \u00e9 o doc que fala sobre a empresa e os links de acesso.
Link da pasta: https:\/\/lnkd.in\/d9xnQZ_k<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"