Você sabe como o Copywriting pode ajudar a sua empresa a vender mais?
Copywriting é todo o tipo de redação que busca persuadir, ou seja, levar alguém a uma tomada de decisão. O copywriting é uma técnica que engloba uma série de estratégias textuais focadas no marketing.
Toda empresa precisa ter um Copywriter para direcionar a comunicação de forma assertiva, a fim de atrair, engajar e converter. Não se engane! As grandes empresas já estão utilizando o poder do Copywriting.
Nubank, Uber, Ifood, Nike, Rolex, Apple, e muitas outras empresas de alto padrão têm um copywriter por trás da sua comunicação.
Aliás, o copywriter é o profissional que domina as técnicas de copy.
Vamos lembrar que copywriting não quer dizer apenas escrita. Copywriting lida também com a maneira de como hierarquizamos as informações, porque acima de tudo, copywriting lida com informação.
Copywriting serve também para fechar contratos melhores; elaborar peças mais eficientes; criar textos de anúncios e roteiros para vídeos de vendas. Com certeza é uma das ferramentas mais importantes para quem precisa informar, convencer e converter – ou seja, transformar curiosos em compradores.
Como o copywriting pode ajudar sua empresa de forma prática?
1-Desenvolve conexão com o público alvo.
Com as técnicas de copywriting você é capaz de identificar o conteúdo que o seu cliente alvo quer consumir.
O redator será capaz de falar e pensar como seu público, assim, fará com que seu cliente potencial crie conexão com a marca.
O copywriting trabalha a linguagem de forma que a mensagem que você deseja transmitir seja dita da maneira específica para atingir perfis de pessoas que possam ser seus consumidores.
2-Molda a proposta única de valor do produto ou serviço.
Todo produto e serviço possui um diferencial, um bom copywriter é capaz de identificar os pontos fortes desse serviço ou produto, assim, ajudar a posicioná-lo de maneira diferente dos seus concorrentes.
O copywriting ajuda a transmitir sua mensagem de uma maneira única e, ao mesmo tempo, faz com que ela se articule de forma harmônica à sua proposta de valor.
3-Desenvolve Storytelling da marca.
Todo negócio ou empresa de sucesso conta com uma boa história de início e crescimento capaz de atrair seu público.
Mas, escrever um conteúdo atraente não é tão fácil. Encontrar a narrativa certa para vender qualquer produto ou serviço requer conhecimento. Somente um bom copywriter será capaz de identificar as narrativas certas para atrair o perfil de cliente desejado.
4-Traz clareza na mensagem.
Algumas vezes é preciso vender serviços e produtos mais complexos ou inovadores. A técnica de copywriting tem a função de tornar qualquer tipo de mensagem fácil de entender. hashtag#copywriting hashtag#marketing hashtag#vendas hashtag#storytelling