Você deseja que suas campanhas tenham melhores resultados? Se sim, continue comigo até o final deste texto.
É nítido que copywriting é essencial, faz muita diferença. No entanto, muita gente não tem alguém como eu ( um copywriter) para escrever os seus anúncios. Tendo isso em mente, quero ajudar com algumas dicas que podem melhorar a taxa de conversão dos seus anúncios: seja cliques, solicitação de mensagem, compras ou engajamento. Vamos lá:
1-Quando for escrever a copy dos anúncios busque identificar a “temperatura” do seu público.
Por exemplo, há público quente (pessoas que acompanham determinado expert e está familiarizado com o assunto que ele trata) e frio (pessoas que não acompanham determinado especialista, portanto não tem familiaridade com o assunto).
Portanto entenda para quem vai anunciar: público frio ou quente? Já te conhecem ou não? Use as palavras corretas que transmitam clareza a ambos.
2-Precisa chamar a atenção.
Como assim? Escreva uma boa headline (título atrativo). Escreva algo útil, urgente e específico.
Por exemplo: “Aprenda a fazer seu primeiro anúncio em 7 dias mesmo que nunca tenha tentado antes.”
3-Apresentar um problema e a solução.
Trocando em miúdos mostre uma dor e ofereça o analgésico. Mas, detalhe: essa solução precisa ser exclusiva e que o único indivíduo que possui essa solução e pode oferecer é você.
4-CTA: call to action (chamada para ação).
Um bom CTA pode ser: “clique em saiba mais”, “Se inscreva agora” e “Agende agora”.
Esse é o básico, porém vai dar um upgrade nos seus anúncios. Sejamos sinceros: tem tanto anúncio ruim que ao fazer isso você vai se destacar.